Cartão de Expansão VG8S-1 no Brasil

Started by douglascs, March 05, 2020, 04:57:19 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

douglascs

Olá,

Estou precisando de um cartão de expansão VG8S-1 para atualizar minha Roland VG-8.

Alguém no Brasil ainda tem este cartão para vender?

Obrigado.

Rodrigo Schwarz

Eu comprei um VG-8ex há alguns anos. Era meu sonho ter um desde meados dos anos 90, quando eu via caras como Kirk Hammett e Reeves Gabriels tocando com um. Mas, na época, custavam mais que um Fractal hoje. Comprei um usado pelo Ebay, por cerca de 800 reais, vindo da Holanda, há uns 2 ou 3 anos. Comprei a versão EX, que já tem os upgrades, principalmente o algorítimo VIO. Pelas minhas pesquisas, acredito que a única forma de você fazer atualização do seu VG-8 seja realmente com o cartão (lembro que pesquisei muito sobre isso na época que comprei o meu, porque só apareciam as versões não atualizadas no Mercado Livre). Te aconselho a pesquisar no Ebay esse cartão. Espero que encontre!
Um grande abraço.
GR-55 – VG-8EX - Esp Eclipse Standard 2 Amber Cherry Sunburst with GK-2A – Godin Multiac ACS SA - Gianinni Stratosonic (brazilian strat copy) whith EMG pickups – Roland JC 40

douglascs

Obrigado, Rodrigo.

A VG-8 também é um sonho antigo meu.

Tenho uma Boss GP-10 e tendo a chance de comparar, fiquei impressionado com as simulações da VG-8, mesmo em seu estado original.

As simulações de amplificador e caixa, na minha opinião, eram melhores nesta época. A resposta das cordas é muito mais prazerosa, o próprio timbre eu achei mais vivo.

É uma das melhores pedaleiras que já toquei, e eu já tive Boss GT-8, GT-1, GS-10, Line6 Pod, Line6 HD500, Marshall JMP-1, Mesa Rectifier Preamp, Digitech GSP-1101, Digitech Valve FX, Atomic Amplifire 3, e inúmeros simuladores de computador e iPad.

Imagino que a VG-8 EX, com mais simulações de amplficador e caixa, algoritimos DUAL, etc, seja ainda melhor.

Estou na esperança de conseguir uma expansão o mais breve possível.

Rodrigo Schwarz

Concordo com você. Apesar de ser uma tecnologia antiga (1995), tem as melhores simulações de amplificadores que já toquei. Já tive POD HD500X e ainda tenho uma Roland GR-55. Os timbres da VG-8 deixam as duas no chinelo – a diferença é grande. Sem falar o pitch shifter dela, que é insuperável. Com um pedal de expressão, ela humilha o Whammy da Digitech.
Imagino que a nova Boss SY-1000 alcançou e superou a qualidade da VG-8, mas aqui no Brasil ela estará à venda com um preço absurdo.
Uma pergunta: você usa a sua com um GK-3 ou GK-2A?
GR-55 – VG-8EX - Esp Eclipse Standard 2 Amber Cherry Sunburst with GK-2A – Godin Multiac ACS SA - Gianinni Stratosonic (brazilian strat copy) whith EMG pickups – Roland JC 40

douglascs

Provavelmente a SY-1000 finalmente supere a VG-8, mas por aqui imagino que custará por volta de R$8000,00! Impraticável para hobistas como eu.

Esqueci de mencionar outra característica que eu nunca havia visto, e que é muito útil, a edição "hands free", onde os pedais e o pedal de expressão servem para editar os parâmetros sem precisar parar de tocar. Isso nem a SY-1000 tem.


douglascs

Rodrigo,

Acabei esquecendo de responder sua pergunta, uso um GK-3.

Rodrigo Schwarz

Quando comprei meu VG-8EX, ele não funcionou direito com minha guitarra equipada com um  GK-3. As simulações de guitarra e amplificadores até funcionam razoavelmente, mas os sons de sintetizador nem tanto. Quando o VG-8 e o VG-8EX foram lançados, não existia o GK-3, que tem um sinal de saída bem menor que o GK-2A. Comprei então um GK-2A no ML e foi como tirar um cobertor de cima do aparelho. Tudo ficou perfeito! Mas já vi relatos aqui de guitarristas que não tiveram problemas usando o GK-3 com o VG-8 e o VG-8EX. Por sinal, resolvi dezenas de problemas lendo este fórum. Hehehe Então, se está gostando do som do teu Roland, fique tranquilo.
GR-55 – VG-8EX - Esp Eclipse Standard 2 Amber Cherry Sunburst with GK-2A – Godin Multiac ACS SA - Gianinni Stratosonic (brazilian strat copy) whith EMG pickups – Roland JC 40

douglascs

Realmente a regulagem de ganho teve que ser um pouco alta que na GP-10.

No momento não posso adquirir um GK-2a pra testar, mas se é possível ficar ainda melhor, é válido testar.

Obrigado.