VG 99 e GR 55 em português

Started by Breno, December 12, 2011, 05:27:25 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Breno

E ai moçada da lingua portuguesa vamos trocar informações sobre estes fantasticos aparelhos da Roland.
Sejam bem vindos!!!
Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

gabeiraz

Caramba... um brasileiro por aqui!
Bacana!
E ai, ta curtindo o VB-99?
Abraço!

sguitar

é ai pessoal tenho o gr-55 e estou muito feliz parece que desta vez a roland acertou grande som.
quem tem gr-55 em portugal para trocar ideia.
comprimentos guitarristicos. :)

Machh_2

fazia tempo que eu nao fazia um agrado pra mim mesmo...
em dezembro passado (2011) comprei um GR-55... vamos ver no que da...
ai ai ...nos dar um presente de qualidade faz tao bem nao?...

abraço a todos os brazukas !

Practus

Também estou por aqui com a minha mais nova aquisição (GR-55)... Cada vez mais impressionado com ela.

Aproveitando, peço a ajuda dos nobres colegas: Tenho também uma HD500, e quero usar meu set da seguinte forma:

                                  PCM Tones============
                                //                                    \\
Guitarra (GK3) => GR-55                                       \\
                                \\                                      \\
                                  Modulation Tones => HD500 => Monitor

Já tenho uma ideia de como ligar isso dessa forma (saída p10 da GR direto para o monitor, e saída guitar out da GR direto no input da HD500, e saida XLR da HD500 para o monitor)... A dúvida é como gravar tudo isso com um USB apenas.... Talvez precise ligar tanto a GR quanto a HD via USB (nesse caso, usando um cabo usb cada) em portas USB diferentes no PC... A pergunta é? Será que consigo gravar ambos os sinals (PCM da GR e sinal da HD) de uma vez só em alguma DAW?

Ideias? Ajudas?

Abraços,
Red Ibanez RG150 (with GK-3 and Fernandes Sustainer FSK-101)
Honey Burst Epiphone LP Standard
Black Fender Standard Strat "a la Blackie"
POD HD500
GR-55
FRFR KRK Rokit 5 Monitors

Breno

Criei este tópico, mas nunca mais voltei para ver!!!
Legal saber que tem mais pessoas da lingua portuguesa!!!!!
Só para conhecimento....
Tenho uma VG-99 ligada ao um FC-300 e também uma GR-55. A comunicação entre eles eu faço através do US-20. Tenha uma mesa de 5 canais na qual ligo A VG-99 e o GR-55 e dela distribuo para um amplificador e também para o meu computador...
Vamos ver se mantemos contato e também troquemos informações....
Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

Practus

Boa Breno.... Tem muita gente no BR que tem a GR-55... lá no fórum do cifraclube conheço uns 3 ou 4 pelo menos...

Continuo na brincadeira com a GR-55... ela é fantástica... agora minha mais nova fixação é criar um patch com shimmer (aquele efeito que o The Edge usa para a With or Without You)... Já vi o youtube um vídeo de um gringo que conseguiu fazer o patch, mas ele não explica como e nem compratiliha o patch... Até postei o vídeo por aqui na seção de Patches de Guitarra da GR-55 perguntando se alguém sabe como fazer... Vamos ver no que dá... É que eu acabei de comprar um Fernandes Sustainer, e vou instala-lo na minha guitarra com o GK... vai ficar show, por que posso usar a GR para simular qualquer guitarra, violão, ou qualquer instrumento que seja, e ainda terei o sustainer para brincar...kkkkk

Bom... se puderem dar uma olhada no tópico que eu criei, ou mesmo sugerir aqui mesmo uma forma de fazer o patch, vai ser show...

Abraço
Red Ibanez RG150 (with GK-3 and Fernandes Sustainer FSK-101)
Honey Burst Epiphone LP Standard
Black Fender Standard Strat "a la Blackie"
POD HD500
GR-55
FRFR KRK Rokit 5 Monitors

Breno

E ai Practus, beleza?

Vou dar uma olhada no tópico!!!
Quanto ao patch com shimmer que você quer eu tenho um bem bacana na VG-99... Através dele vou tentar fazer um parecido para a GR-55... e se ficar legal eu repasso para você!!!!
Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

zenogon

Prezados! Estou por aqui também.  Tenho um sintetizador GR 55 e uso com meu godin multiac nylon.  Não consegui explorar nem 1% dos recursos e me admiro a cada dia.  Já andei usando em algumas apresentações e foi um sucesso!!
O pessoal ficou pasmo quando aquele violão soltou um quarteto de cordas em looping, com a música Viva la Vida!!
Vou ficar de olho aqui nos post
Grande abraço

Variax JTV69
Godin Multiac Slim Nylon
Taylor 812ce
Guild D25
Roland GR 55
TC Helicon Voicelive 2

Breno

zenogon é isto mesmo!!!
O pessoal "pira" quando faço som de piano, cordas, sopros na guitarra!!!! rs
Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

Breno

Practus, não me esqueci do seu som.... É que os resultados que estou obtendo não estão me satisfazendo.... Assim que conseguir um bacana repassa para você!!
Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

Nuno

Viva Lusofonos ;)

Então, também tenho uma GR-55 com Godin ACS e realmente é um estrondo :) o único problema é mesmo conseguir sair perto deste brinquedo... testei os patches e cada um melhor que outro! Quer dizer, ouvindo assim em bruto pode parecer desilusão mas explorando fica cada vez melhor. Quanto à experiência de gravação com PC... tranquilíssimo. Só ainda não experimentei a notação midi, assingns, etc... talvez com um projecto em mãos tenha essa necessidade.

Agora estou a recolher informação sobre loops. Alguém usa a gr com a rc-300? Sabem se existe algum software de loops que faça a mesma função? Sabem se a rc-300 pode com 2 instrumentos? (não vi esta informação em lado nenhum)

Breno

Nuno sobre loops, não sei informar sobre o RC-300, pois não possuo, mas tudo indica que é sensacional.... Quanto se existe alguns software de loops, sim...inclusive gratuitos, tem o Ambiloop_173, ele é bem simples... mas também bem simples de usar... basta procurar o google.
Espero ter ajudado....

Fender Stratocaster, Ibanez AS200, VG-99, GR-55, FC-300 e US-20.

brigula

Oi
Meu VG 99 está fazendo ruido em alguns patches.
Que poderá ser?